CURTO festival de teatro
I Edição
10 Dezembro 2011
Espaço Com.Cenas, Águeda
Destaca-se na programação o facto de grupo de teatro Com.Tigo da Com.Cenas, respondendo ao desafio de Micaela Maia, interpretar “Ciclo ou o Amor entre nós #1” um trabalho de teatro contemporâneo no centro da programação do festival.
Mais informações sobre a programação pode ser encontrada no site comcenas.com
O passe para todo o CURTO festival custa 5 EUR ou 3 EUR para a tarde ou noite. Bilhetes à venda na Com.Cenas, Posto de Turismo na Câmara Municipal de Águeda e Biblioteca Municipal Manuel Alegre.
Mais informações e inscrições na oficina, através do mail comcenas@comcenas.com ou através dos números 234 288 702, 913 030 102 ou o 924 189 652.
Programa:
10h00 : 13h00
OFICINA CLOWN JUVENIL por Luís Castro
Abertas inscrições, sem limite de idades, para esta oficina que servirá como introdução ao mundo do Clown através de jogos e improvisação.
O Clown é uma pessoa que vive e sente os momentos essenciais da sua vida, o que mais lhe marcou da sua infância ate à velhice. O mais sincero e transparente, uma aventura livre e divertida.
Incrições até ao dia 8 Dezembro sendo o valor de incrição de 10 EUR.
17h00
TEA TIME
Cia Madame Nez Rouge - PT
Às 17h, altura fundamental do dia onde todas as madames se reunem para o seu momento mais importante, a hora do chá, Muska e Maria apresentam-nos o seu ritual habitual, que conta muito com a ajuda dos seus convidados/espectadores, aos quais se recomenda que estejam prevenidos, pois a preparação da hora do chá está longe de ser apenas o que parece.
Criação e interpretação: Eva Ribeiro | Catarina Mota
22h00
CICLO OU O AMOR ENTRE NÓS #1
Micaela Maia e Teatro Com.Tigo
“Ciclo ou O Amor Entre Nós #1” é um projeto que parte da ideia de um estudo exaustivo de um movimento coreográfico muito simples. Nesse processo vai sendo revelada a complexidade subjacente à aparente simplicidade do movimento: o ciclo de “Reunião-Integração-Desintegração” com o próximo e com o mundo.
Segundo Micaela Maia: “Eu gostava de chamar a isto “peça de teatro”, porque eu tenho esta espécie de ”ideia de teatro” dentro de mim que quero tirar cá para fora. Isto é para a gente fazer o que nos apetecer e depois chamar-lhe teatro no fim, porque se eu estou aqui e tu me vieste ver, então eu acho que isto pode ser assim: fazer o que esta “peça” está a pedir, pensanso nas possibilidades de relacionamento que a coreografia sugere.
Pensar na construção, na plenitude, no inalcansável, na eternidade e na fugacidade desse momento de beleza que já não é uma possibilidade, é um efetivo - aconteceu entre nós.
Pensar em cada um, pensar que estamos todos juntos às portas de um castelo que ou é uma construção efetiva ou não passará nunca de uma fábula.”
23h30
LE FABULEUX LUIZETTE
Cie Autour du Nez - FR
"Le fabuleux Luizette" é um solo interpretado por Luis Castro, que não deixa ninguém indiferente. Acompanhado do seu misterioso "Luizette", Luís desde o início do espetáculo provoca desafios, perturba o público que, a princípio fica surpreso e perplexo até desconfortável, mas que acaba por entrar no jogo do palhaço e rir muito com ele ... Não vulgar nem indecente, apenas acompanhamos todo o talento deste palhaço na sua tentativa de fazer com que o fabuloso Luizette, cumpra as suas promessas e compromissos.
Criação e interpretação: Luís Castro
Sem comentários:
Enviar um comentário